20 janeiro 2016

DIY: Shampoo caseiro gastando R$1,58 !

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer pra vocês uma receitinha de como fazer o seu próprio shampoo, em casa, sem ter que comprar vários ingredientes, e o melhor? Me custou apenas R$1,58!

O shampoo fica super cremosinho, mas não deixa o cabelo oleoso, limpa super bem e o cheirinho é o melhor possível! kkkk



Esse dica é muito usada por pessoas que fazem Low Poo (eu comecei o meu low poo ontem, em breve venho mostrar os produtos que estou usando) pois o shampoo não tem sulfato! Olha que maravilha, custa R$ 1,58 e ainda não tira a hidratação do seu cabelo e não tem sulfato? DIVINO!

O que usamos nesse shampoo mágico? tcham tcham tcham tcham ...

Sabonete Dove! Siiiiiiiiim, SABONETE DOVE. :D



Não, não pode ser qualquer um. Os que eu tenho certeza que podem são o Original, Baby, Leite de Coco e Karité.
Giovanna, quais os outros ingredientes? Água! OOOOHH....

Como fazer?

1º Rale todo o sabonete ou corte em finiiiissimas fatias.
2º Coloque todo o sabonete ralado em um recipiente plastico com 250 ml de água filtrada.
3º Coloque o recipiente em banho maria e mexa (Devagar, para não dar espuma) até que todo o sabonete derreta. Evite usar utensílios de metal nessa parte, para que seu produto não contenha metais pesados.

Pra ficar ainda melhor acrescente 2 colheres de creme yamasterol ou Multy (salon line) e de 1 a 2 colheres de óleo 100% vegetal, como azeite de oliva, óleo de coco, óleo de coco babaçu, óleo de rícino entre outros.
Se não tiver nenhum dos dois não tem problema!
4º Mexa mais um pouco, vire no recipiente para guardar e é só esperar esfriar!

Obs.: Se você não quiser levar ao fogo, também não tem problema, esse shampoo é super versátil! Algumas meninas apenas ralam o sabonete e fazem todo o processo sem o fogo, porém demora de um dia para o outro. Basta deixar a misturinha descansando e ir mexendo de vez em quando,até derreter. Após esfriar ele encorpa um pouco mais. Se achar muito grosso, basta acrescentar um pouco de água quente! :D

Ele não fica na consistência pegajosa de shampoo, fica mais pra um condicionador, cremosinho, gostosinho.

Eu fiz com apenas 100 ml e ralei menos da metade do sabonete, fazendo uma certa proporção. Estava com medo de ressecar demais o meu cabelo, mas foi só amores.Eu adicionei algumas gotas de glicerina no meu, só pra dar um UP e o óleo usado foi azeite extra virgem.



Minha opinião: Eu usei o Dove de leite de coco e foi o melhor shampoo que já usei. Não deixa aquela sensação de ressecamento, mas sim de hidratação. E o cheiro? Nem se fala! Sabe aquela sensação de maciez que o condicionador dá, é quaaaaaase isso, bem próximo. Melhor que muito condicionador!



Alguns sabonetes da Natura e da Johnson's também são "liberados" para fazer essa receita, mas eu fiz com natura e ele ficou meio "gosmento". O melhor mesmo é o Dove!

Não recebi nenhum incentivo ou produto da marca para fazer a postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♡ Obrigada por deixar seu comentário aqui ^^
♡ Comentários com ofensas, racismo ou outro assunto que não seja relacionado ao conteúdo do blog será excluído
♡ Fiquem a vontade para opinar e tirar duvidas
Obrigada e lembre-se você é linda ♡♡♡♡

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo