24 julho 2014

Aprenda a extrair óleo de tutano e potencializar sua máscara!

Olá meninas! Hoje venho trazer para vocês um assunto diferente, cabelos! Sempre gostei muito de usar ampolinhas, óleos e tudo mais para potencializar hidratação e "desde sempre" utilizo o óleo de tutano, natural, extraído em casa! Porém muitas meninas não sabem do que se trata realmente o tal tutano mas sempre compram produtos com este item, já que o efeito é espetacular. Então hoje eu venho ensinar a vocês como se extrai o óleo de tutano para potencializar a máscara ou até mesmo fazer umectação!
Bom, primeiramente o óleo de tutano é ótimo para cabelos fragilizados, atua também contra a queda de cabelo e nutre muito os fios. Para quem não faz ideeeeeia do que se trata, o tutano é uma carninha que fica armazenada dentro do osso da canela do boi, isso mesmo, e por este motivo temos que comprá-lo no açougue! YEEEEEEES, AÇOUGUE!
Basta chegar e pedir que os açougueiros já sabem do que se trata. Alguns açougues vendem, vi posts dizendo que custa R$ 1,00 o ossinho, e outros dão. Lembra do mocotó? Pois é, é bem aquilo lá!Eu sempre ganho os meus, já que conheço um açougueiro e sempre que chega peças novas no açougue ele me pergunta se preciso e tira a tal carninha pra mim, já no ponto certo para realizar o procedimento, como na foto abaixo.

Depois de ter comprado o ossinho, basta retirar com a ajuda de uma faquinha ou espatula, a carninha que se encontra lá dentro. Armazene em um pote que possa ir em banho maria. NÃO UTILIZE POTES DE ALUMINIO! Infelizmente não tenho fotos do ossinho, já que ganho só a carninha, mas após retirar ele vai ficar assim, bem rosinha, se o tutano for fresco.
Depois de ter feito isso, coloque água para esquentar e vá procurar um frasquinho que tenha tampa KKKKKKKK
Basta colocar o potinho na água e esperar soltar o óleo, bem assim ...
Deixe ele soltar bastante óleo. Dá para perceber na foto abaixo que ele até muda de cor...
Deixe no fogo ate soltar bastaaante óleo... Deixo cerca de 15 minutos após a água levantar fervura. Dependendo demora muito para soltar todo o óleo, então eu termino o processo antes.
Apos esfriar um pouco o óleo, basta retirar os pedaços maiores e coar o restante. Armazene em um pote com tampa. Eu, particularmente deixo armazenado na geladeira. Dependendo o seu óleo após ir para a geladeira pode endurecer totalmente, ficando uma espécie de manteiga mais dura ou ficar um óleo bem grosso, uma espécie de creme. Creio eu que seja por conta do tutano estar fresco ou não. O meu sempre fica uma espécie de creme.Quando quiser usar basta raspar/despejar a quantidade desejada em um pote e derreter em banho maria ou no microondas.
Quando uso junto com a máscara eu coloco bastaaante óleo, bastante mesmo, como na foto abaixo.

Em relação ao cheiro:
Não sou chata com cheiros para coisas de cabelo, porém, o cheiro do tutano depende de ele estar fresco ou não. O meu vem sempre com cheiro normal, quase inodoro, ou seja sem cheiro, mas depende muito da pessoa e como disse, do material estar fresco ou não.

 Gostaram do post? Comente aqui em baixo!
Curta a nossa fan page : /BlogBalaiodeCores



Um comentário:

♡ Obrigada por deixar seu comentário aqui ^^
♡ Comentários com ofensas, racismo ou outro assunto que não seja relacionado ao conteúdo do blog será excluído
♡ Fiquem a vontade para opinar e tirar duvidas
Obrigada e lembre-se você é linda ♡♡♡♡

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo